Quem sou eu

Instituição: Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Laureano da Cunha Filho Mantenedora: SEMEd – Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio da Patrulha – RS Ano de Início de Funcionamento: 1988 Horário de funcionamento: Manhã e Tarde Clientela: 265 alunos

domingo, 10 de julho de 2011

ARRAIÁ DA LAURIANO!!!!
Foi um sucesso!!!!

































OLIMPÍADAS ESTUDANTIS

Categoria Mirim

Francisco 51
João Pedro 51
Marco Aurélio 51
Nycolas 51
Cristian 61
Fabrício 71
Pedro Henrique 71
Julian 81
João Marcos 81 

* Disputa entre 12 equipes 
* Chegaram até a final, dia 08/07/11, contra a Escola Estadual Espírito Santo.
* Título: 2º lugar - Vice-campeões


Categoria Infantil
Robson 51
Fabrício 71
João Marcos 81
Julian 81
Alison 81
Bruno 81
Edgar 81
Renan 81
Ricardo 81
Ricardo 81
Marco Aurélio 51

* Disputa entre 12 equipes
* Chegaram até as oitavas de final.











Olha o incentivo do 3º ano!!!! Muito legal!!! 


VALEU MENINOS!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

QUEM SOU EU?

    Trabalho realizado em Ensino Religioso - Profª Rosane Bonfim, tenta engajar projeto "Resgatando e construindo nossa identidade". Os alunos das turmas 61, 71 e 81 produziram textos falando de si mesmos, de sua personalidade, suas alegrias, medos, angústias, sonhos para o futuro. Para a turma 71, é um trabalho que vem de encontro com as aulas de Língua Portuguesa - Profª Sheila, através da realização de leituras de textos biográficos, construção  de conceitos e produção de autobiografia e biografia de familiares.

Quem sou eu
    Quem sou eu... acho que não sei explicar, pois é muita coisa que eu devo simbolizar.
    Eu acho que vim à terra também para atingir meus  objetivos, tipo, terminar os meus estudos, fazer uma faculdade para ser alguém na vida.
    Mas  o que mais quero nesta vida é lutar pela igualdade  racial, pois sou negro e tenho meus direitos.
Renan José P. da Silva - 81


Quem sou eu?
    Quando fazem essa pergunta, a maioria das pessoas dizem: " Meu nome é Fulano de Tal.", como se isso bastasse. Ser é muito mais do que um nome. Para SER, não basta apenas existir, tem que amar, falar, brincar, conversar, respeitar, se locomover, estudar, trabalhar e principalmente, ser honesto.
    Alguns, ainda dizem que somos o que gostamos. Se isso for realmente verdade, sou sorrisos, abraços, carinho. Sou o rock, filmes e seriados. Sou amigos e sou as próprias obras de arte. Sou Harry Potter ( quem diria, hein? ) e sou a própria Escola da Magia e Bruxaria de Hogwarts, localizada na Grã-Bretanha, erm que os alunos chegam através do Expresso Hogwarts que sai sempre da plataforma 9:30 exatamente às 11h.
    Eu sou o mundo.

Valquíria  Ourique Freiberger - 81
Quem sou eu?

    Às vezes, me pergunto "Quem sou eu?", é muito difícil dar adjetivos a mim mesma. Mas há pessoas no mundo que dizem que eu sou uma boneca, mas essa boneca tem sentimentos.
    Posso dizer um pouco de mim em uma simples folha de papel... mas posso dizer muito mais convivendo comigo, me aceitando do jeito que eu sou.
    Sou Carolina Barreto Oliveira, uma menina de apenas 12 anos, que sofre por "grandes" apaixonites agudas.
    Sou uma menina que apesar de ser brava, gosto muito de ser amiga de todos. Posso dizer que  me acho um pouquinho bonitinha, de vez em quando...
    Sou engraçada, bobalhona, louquinha de pedra e muito verdadeira. Pois, quando digo que "amo" alguém é porque "eu amo" mesmo. Juro. Mesmo.
    Sou também um pouco atrapalhada, chata, irritante...  todo lado bom temm que ter um lado ruim.Eu gosto de fazer poesias, posso até ser uma futura poetisa "desconhecida", pois tenho muita vergonha.
    Bom, eu sou assim, querendo ou não, eu me orgulho muito de ter sido a Chiquinha da 51, ser a Chiquinha da 61 e futuramente, a Chiquinha da 71 e 81.

Carolina Barreto - 61 


Quem sou eu?
    Sou Juliana Bonamigo Müller, filha de Neiva Carmem Bonamigo e Claudinir Fernandes Müller, tenho 12 anos de idade e moro em Santo Antônio da Patrulha.
    Acho que vim no mundo para crescer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos e passar meu sobrenome  para uma próxima geração.
    Não sei se  meu destino vai ser como eu eu quero, mas tenho um grande sonho que é ser fotógrafa, ter um estúdio e trabalhar no que tenho vontade, também casar e ter uma filha  que se chamará Sophia, não preciso necessariamente ter uma casa grande  e bonita nem um carro de luxo, apenas  um lugar de paz longe dos perigos e das drogas, para viver com minha família, feliz.

Juliana Müller - 71

Quem sou eu?
    Sou muito sonhadora, sonho todos os dias com meu futuro, como quase todo mundo faz.
    Para  mim, sou uma menina com uma vida difícil, tenho pais separados, pai e irmão que se odeiam e muito mais.
    Quando vejo minhas amigas, vejo uma família feliz, com seus problemas, mas feliz.
    Quando olho para a minha, vejo brigas e problemas.
    Eu sinto  que  as pessoas  ao meu redor  não gostam de mim. Por isso descobri amor e confiança em uma pessoa.
    Meu pai sempre  diz  para estudar, porque sem  estudo uma pessoa não é ninguém. 
    Mas o que acontece é que em casa não sou muito feliz, então procuro conversar  e ser feliz na escola, isso faz com que as professoras briguem comigo.
    Os temas? Como irei fazer os temas  num clima ruim que é a minha casa.
Por isso sonho em ter uma família e cuidar para que meus filhos não sejam como eu. E esse é o meu sonho, ter minha família ao lado dessa pessoa que conheci, e claro, educar meus filhos.

* A  aluna não  quis se  identificar.


REUNIÃO PEDAGÓGICA 02/07/11

    Acolhida: Oração da serenidade
   Estudo da Resolução 07/2010 e Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
   * Princípios
   * Fundamentos
   * Procedimentos (CNE)
   Orientação das políticas públicas educacionais, elaboração, implementação e avaliação das orientações curriculares dos estados e municípios e PPs.




É como diz o velho ditado...

    O trabalho sobre "ditados populares" realizado com a turma da 5ª série foi desenvolvido pelas professoras Rosinei - Língua Portuguesa e Mariana - Artes.
   Foi realizada uma pesquisa com os pais e avós sobre os provérbios. Os alunos trouxeram este material para a sala, criaram textos relacionados aos provérbios, conheceram, pesquisaram fábulas e criaram personagens.
   A partir daí, então, resolveram ilustrar os ditados populares e expor os trabalhos.