Quem sou eu

Instituição: Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Laureano da Cunha Filho Mantenedora: SEMEd – Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio da Patrulha – RS Ano de Início de Funcionamento: 1988 Horário de funcionamento: Manhã e Tarde Clientela: 265 alunos

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Homenagem de despedida

    A turma do 2º ano, orientados pela professora Rosane Bonfim, realizou uma homenagem de despedida aos construtores da obra de ampliação da escola. A turma cantou uma música de despedida e realizaram a entrega de um cartão, confeccionado por eles próprios, e uma singela lembrancinha. Esta foi uma maneira de demonstrar o quanto os alunos ficaram felizes com as melhorias que a escola recebeu através das mãos e do trabalho destas pessoas; e também agradecê-los  pelo ótimo serviço prestado à escola.

 "Vais partir, vamos ficar
   te dizemos adeus  
   e muita felicidade
   desejamos de verdade
   se a saudade vier
   e se o coração quiser
   volte pra nos rever
   que não vamos te esquecer..."








quinta-feira, 7 de abril de 2011

O PLANETA PEDE SOCORRO! - Ensino Religioso

Questionamentos sobre a situação atual do planeta:
Somos culpados pela degradação do planeta?
O que podemos fazer para ajudar?
Como contribuir?
A partir dessa discussão, nas aulas de Ensino Religioso, os alunos das turmas 51, 61 e 71 produziram poesias, textos e cartazes.


Mundinho

Eu conheço um mundinho
Mundinho beira chão
Se a gente não cuidar
Vai virar um baita
de um lixão

Mas se a gente se ajudar
Tudo vai mudar
E podemos preservar
E o mundo melhorar
Nos parques andar
sem lixo pra juntar
sem nos preocupar em cuidar
Nós vamos mudar
e o planeta
nos acompanhar.

Margian – Turma 71


O planeta pede socorro

Enchentes, terremotos, desmoronamento...
E o pior, pessoas morrendo.
Imagine daqui há alguns anos,
não vai restar nada.

Se nos conscientizarmos disso,
criando mutirões, projetos, campanhas
teremos com certeza um planeta melhor,
Ah! Que maravilha seria se nada disso acontecesse!

Mas ainda dá tempo,
temos que começar,
não podemos esperar pelos outros
porque o planeta pede socorro!

Juliana Bonamigo Müller – Turma 71


Planeta Terra, ajude-o!

      Olá, me chamo Isadora. Hoje em dia, não ligam mais para o planeta, isto é muito preocupante, acham que o fim do planeta é uma simples brincadeira, mas não quer dizer necessariamente que vai acabar em 2012, mas igual devemos cuidá-lo. O único planeta onde há vida está se acabando e a maior parte das pessoas não se liga. Elas deviam ter vergonha de si próprias. Precisamos ajudar o planeta, tanto para nós, como para nossos filhos, netos... Nossos ancestrais cuidaram dele para que nós tivéssemos tudo de bom, uma paisagem bonita, natureza limpa, um pátio florido, cheio de árvores... E nós deveríamos fazer o mesmo para que nossos filhos, netos, bisnetos, enfim, todos possam ter uma vida incrível e a geração futura terá um mundo assim como nós tivemos.
      O planeta está morrendo, está pedindo socorro. Desde que criaram os automóveis, motocicletas, caminhões, entre outros, o planeta está indo de mal a pior: lixo nos rios, a fumaça das fábricas, a tecnologia, tudo polui destruindo o planeta. O homem quando inventou tudo isso havia de rever suas invenções, pois não sabia o erro que estava cometendo e o problema que estava causando ao planeta, o único o qual há vida. Por isso devemos: reciclar, reutilizar, reaproveitar, evitar automóveis, não jogar lixo nas ruas, rios, lagos, praias e açudes, não desperdiçar...
     Já inventaram muitas coisas para ajudar o planeta, mas nem todas deram certo, mas aí vai uma: o combustível chamado etanol, também conhecido como combustível verde, pois não é poluente, não faz mal ao planeta.
      Espalhem este texto até para quem sabe, pois tudo o que diz aí vai ajudar, incentive a reverter tudo de mal, ruim, péssimo e que prejudique de uma forma ou de outra, o planeta.

Isadora Bicca – Turma 61

PROFª ROSANE BONFIM